Contando a estória desta flor: eu estava em Brasília participando da 3ª Ciranda da Recid-Rede de educação cidadã. Fim do encontro, resolvi ficar mais um dia na casa da Iracema, junto comigo ficaram Cecília, Pretinho e Josimar, educadores da Paraiba. Enquanto Iracema foi ao médico, nós entramos no templo da Legião da Boa Vontade, não quero emitir nenhum juizo de valor, mas, sim, dizer que é um lugar encantador, obras de arte por todos os lados, aliás o próprio templo é pura arte. Admirando os diferentes espaços, escutei, parecia que ao longe um cantar de águas, seguindo, encontrei-me com uma castcata de água viva. Esta bromélia-orquidea estava pendurada na parede de pedras... O Josimar fotografou a flor e algum tempo depois mandou-me por e-mail pedindo desculpas pela fotografia não ter ficado tão bonita quanto lá estava rsrsr
Com esta estória, quero dizer que, na complexidade da vida tudo está interligado. Esta flor não seria flor, pra mim-nós, sem esta estória. Viva a complexidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário