Divagações...

O humano criou a aidéia de tempo Krono. Mas há um outro tempo. Um tempo que consagra a Vida num doce mistério!

Hoje, com o primeiro cantar dos pássaros olhei para o firmamento e fui presenteada por um amanhecer que ainda se fazia dia, estava sonolento e com frio. Parece que se assustou com os meus passos e logo já estava acordando, abrindo a janela do mundo iluminando a Vida com os seus raios dourados e logo convidou-me para saborear um gostoso café.

Estamos quase no fim de mais um ano Krono, ja começam os preparativos para a festa da virada. Aproveito do café com o amanhecer para conversar com Deus. Hoje eu já não tenho mais medo Dele. Conversamos como velhos amigos que na verdade somos. Depois de vários elogios e puxões de orelhas, eu confessei a Ele as minhas dúvidas-fé-dores e amores. Ele olhou-me no fundo dos meus olhos e o seu abraço teve o calor do afago de um pai, a ternura do colo de uma mãe e o conforto do dengo dos/as avós.

Parei de buscar Deus nos templos ricos e bonitos, parece que lá Ele está sempre morto. Hoje, com Ele caminho nas praças, nas margens dos rios, nas ruas, nos corredores das escolas, nas periferias da cidade, nos verdes quintais... Vejo seu rosto nas flores, nos amanheceres, no por do sol, no rio Amazonas, nas montanhas, nos pássaros, nos corais, no sorrir das crianças, nas mulheres que fazem canteiros e jardins, mesmo morando em pontes, nas mãos calejadas que cavam o sustento de suas famílias, no pensar que faz nascer um mundo solidário, na poesia que faz o coração sonhar...

Eu vejo Deus na dor, no Amor cuidante, na doce ternura das manjedouras-Natureza!

Que 2012 seja um ano de religação da mística Divina com o caminhar dos homens e das mulheres que fazem a roda da história girar! Que seja um ano com muitos frutos, com trigais-sementes, com grávidas rosas orvalhadas plenas de amor!

Feliz 2012!!!

2 comentários:

  1. "Parei de buscar Deus nos templos ricos e bonitos, parece que lá Ele está sempre morto. Hoje, com Ele caminho nas praças, nas margens dos rios, nas ruas..." Gostei!

    Gostei do teu cantinho, tudo bonito e doce.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, linda menina-Diário sem dona!Teu cantinho também é aconchegante, doce e inigmático. Tudo de belo em 2012! Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir