Sorrisos e cicatrizes
A tua partida foi uma triste despedida com ares de solidão. Tão perdida eu estava que a tua fala de adeus ficou nas palavras envelhecidas de uma velha gramatica. No balançar de um tempo, retirei de um momento os sonhos que queria ter. A tua partida foi como uma gota de chuva esquecida numa folha qualquer.
A tua partida foi tão doída como a dor sentida por uma fruta cortada ao meio. Como a dor que sente a flor quando arrancada de um galho que dança ao vento. Ao partir se cava uma ausência. É uma tristeza que se deita entre a distância e a saudade.
De tanto que já vi gente querida partir é que hoje eu amo apreciar o entardecer... Vejo as nuvens correndo como se crianças fossem. E essa corrida das nuvens que sai de lugar nenhum para o infinito me deixa melancólica e também mais bonita. É algo tão sublime que acaba virando melancolia e uma doce verdade.
As partidas me lembra os nuances do entardecer que são como preces sagradas de um rosário de pérolas. A cada mistério que se reza eu trago para os olhos as pessoas que eu amo e que estão perto de mim. Para o coração trago as pessoas que eu nunca deixei de amar, mas que hoje habitam em outros arco íris.
Toda partida alarga sorrisos, mas também machuca, abre cicatrizes na alma. Mas a vida é imensamente paciente e assim, transforma esses sentimentos em ternura e saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário