Sobre Caminhos

Sobre caminhos
Caminhante, não faço o caminho
por onde eu caminho
mas o caminho me faz, o seu caminho.
Se olho para trás, não vejo as marcas
que eu deixei na trilha.
Mas dentro de mim eu sinto
o sinal que a trilha me deixou.
E qando eu chego, não chego a parte alguma
além do caminho de onde eu vim. (Antonio Machado)


Qualquer caminho é apenas um caminho
e não constitui insulto algum
para si mesmo ou para os outros
abandoná-lo quando assim ordena o seu coração (...)
Olhe cada caminho com cuidado e atenção
Tente-o quantas vezes julgar necessário...
Então, faça a si mesmo uma pergunta: possui
esse caminho coração? Em caso afirmativo,
o caminho é bom. Caso contrário, esse
caminho não possui importância alguma. (C. Castañeda)

Um comentário:

  1. Deusa e colegas de Macapá
    As marcas das caminhadas da vida deixaram rastros variados e pegadas marcantes, algumas profundas e outras delicadas. Caminhos e descaminhos que traçaram o mapa da minha vida. alguns gostaria de percorrer novamente e outros rezo para que o tempo apague suas marcas.
    Falando em caminhada Lembrei de um vídeo de Arte e Matemática onde um teórico famoso fala que é impossível desmastigar uma maçã.Sei que é impossível voltarmos as nossas caminhadas passadas, entretanto, desejo trilhar infinitas vezes com vocês. Quando penso que não compartilhei os belos momento do Forum Social Mundial com vocês. Perdemos uma grande oportunidade de fazermos belas caminhadas.
    Beijos!!!!
    sanches

    ResponderExcluir