Canteiros de cristais - Deusa

Canteiro de cristais
O mundo que sonhei contigo ainda vive em mim
Marcas de amor e dor comigo caminham
Tantos espaços voei
Tantas estradas caminhei
Mas não te esqueci
Ainda te planto no meu canteiro de cristais
E renasces todos os dias em minhas fantasias
Pérolas, peles e pétalas de minha agonia.
O mundo que sonhei contigo
É um sonho sagrado
Regado, ofertado aos cafezais ensolarados
de uma América ferida e destecida.
Retecida na fecundidade da rebeldia amorosa.
Escuto teu canto rasgado pelas gastas cordas de teu amigo violão
Sumiste na estrada
Levaste na mala um punhado de minhas ilusões
Almas entrelaçadas
continuam plantando amor nos canteiros de cristais.
E no reflorecer da flora que faz o parto da ternura
singela e suave como todos os cristais que se fazem sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário