Uma prece chamada saudade
Olhei para o nosso banco e novamente senti as energias vitalizantes que gotejavam do teu olhar, naquele dia de amor calado e plenamente bebido por uma manhã de sol.
Vi ainda um pouquinho de cor nos nossos sonhos deitados aos pés dos buritizais. A simetria do silencio me fez lembrar os teus olhos de gozo pela folha caída pertinho de nós. Tudo ainda está lá... O banco sujo, a água empoçada na calçada, as sementes deitadas no seio da terra e uma flor caída na água e levada pelas marolas formadas pela brisa da manhã.
Ah, ia esquecendo, tem um livro escrito no muro que diz assim: “todomundoqueramooorrr”. Esta frase sai de um desenho de uma árvore tombada, cujos galhos têm o formato de uma mão, como se a mão estivesse soprando ou derramando essa significante frase nas bordas do mundo.
Sentei embaixo de uma árvore e fiz uma prece ao Deus da Vida, agradecendo por essa bela mensagem, pelas mãos que fizeram a arte, talvez, pensada e sentida por alguém sofrido, mas também cheio de amor. Agradeço ainda, pelo cantar dos pássaros, pela diversidade de flores, pelos amores que cantam sobre as folhas dos açaizais.
A minha prece segue-me! Já sinto o sol queimando minha pele e o calor do dia suando minha blusa. O meu respirar fica ofegante, é hora de voltar. Trago no coração uma antiga saudade, na memória as palavras escritas no muro e na alma a alegria pelo novo dia!
Que eu possa ver em cada amanhecer uma dádiva sublime, um chamado de amor e um sopro da esperança que acende a fogueira dos sonhos.
Brindemos à Vida e façamos da frase do muro uma marca de esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário