Por traz dos seus olhos
Por traz dos seus olhos vejo imensas belezas, belezas que me emocionam, belezas que falam com carinho à minha alma, belezas que iluminam o mundo e acendem o desejo de sonhar, mesmo que sonhar esteja fora de moda, seja um quase nada em meio à nostalgia dos tempos modernos.
Por traz dos seus sonhos sinto ferver outras bem aventuranças, vejo surgir um mundo de bonanças e uma imensa esperança que faz o meu coração pulsar.  Além dos seus olhos voam gaivotas, uma andorinha se perde do bando e na sua solidão alcança as estrelas, se encanta, se embeleza, renova suas penas e volta a ser feliz.
Por traz dos seus olhos que ontem estavam tão pretos que pareciam verdes, eu vejo a lua mudando de cor, brincando na órbita sideral, derramando paixão nos corações enamorados. Muito além dos seus olhos, os horizontes cantam, afagam a dor que dilacera corpos, equilibram os espíritos aflitos, suavizam a caminhada de quem ainda não aprendeu a abrir os seus próprios caminhos.
Por traz dos seus olhos há oásis repousantes, há fontes cristalinas onde se banham todos os desertos. Há mesas com pão de amor onde o desamor sacia os seus desafetos. Há esperança embalando a juventude, chamando-a para a tessitura de seus sonhos. Há um coletivo cuidando de todas as vidas que partilham o mesmo ninho, a Terra.
Os olhos falam, revelam, escondem, denunciam sofrimentos, anunciam o amor, às vezes guardado na alma... Os olhos cativam e amedrontam. Fazem sonhar e fazem murchar a possibilidade dos encontros.
Eu amo os seus olhos! Eles têm a cor da saudade... Eu viajo no seu olhar que sempre busca outros horizontes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário