Cinzas e sonhos
Nuvens de tristeza e de cinismo cobrem o nosso país. Isso é uma verdade. Por isso, eu faço deste momento, um tempo de reflexão. Eu sou um ser de luz, todxs somos. Podemos reacender todos os pontos de luz que habitam o nosso ser, as nuvens de tristeza vão continuar, mas também haverá nuvens de amor e aí podemos escolher...
E assim, posso dizer que a minha esperança está além dos podres poderes, esses são carvão queimado, cinzas sopradas pra longe. Está além de pessoas prepotentes e das mesquinhas empáfias...
Pobre de quem faz da sua vida uma soberba, um retalho de ouro que não se transforma em colcha e que a qualquer tempestade pode ser arrastado e se perder num túnel sem horizontes.
Minha esperança está nas pessoas generosas, éticas e que amam cuidar de quem precisa ser cuidado que sabem reinventar situações, ações, culturas, historias...  Tudo o que as vezes pensamos estar feito e acabado.
Minha esperança está nxs jardineirxs que amam os seus jardins, nos pais e mães que entram todos os dias nos quartos de seus filhxs, que dedicam um tempo para o beijo e o afago tão desejado. Minha esperança está nxs educadorxs que cuidam das crianças como se estas fossem seus filhos e filhas, nos vizinhos que conversam, que partilham as alegrias e dificuldades do cotidiano.
A minha esperança se fortalece nos sonhos que cultivo, nas pessoas que comigo fazem acontecer, a beleza, a solidariedade, um pensar novo e a poesia da vida.

Vem, vamos esperançar...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário