Promessas
Prometo mostrar a você como o espírito do planeta Terra nada sobre as águas, move as areias para dentro das conchas, abranda a tempestade para que os pequenos barcos possam navegar com segurança e ainda cuidam de germinar as sementes que caem no solo sagrado de Gaia.
Prometo plantar orquídea em todas as janelas, açucenas nas varandas, roseiras nos vasos que circulam pelas calçadas e margaridas brancas nas bordas no teu coração. E quando o verão chegar hei de prender o calor em minhas mãos só para cobrir as tuas que frias estão de tamanho inverno.
Prometo inspira-lo a amar o seu corpo e a perfumá-lo com as essências cheirosas que se espalham pelo meio das matas.
Prometo mostrar a você como construir palhoças ao largo dos encantados rios, como escutar as pedras conversarem com o vento, os gravetos criarem remansos coletivos que abrigam as sementes, as folhas em decomposição e revoadas de borboletas.
Prometo mostrar a você que suas origens remontam a um tempo remoto, escondido entre topos de montanhas e pezinhos de esperança que brotam na eternidade risonha e na efêmera felicidade dos encontros.
Prometo celebrar com você cada amanhecer, escutar o sol cantar para o orvalho e acender a pálida estrela que se esqueceu de se recolher. Prometo te amar entre os girassóis e os lírios do campo.
Prometo ser a tua prece, a tua deusa, o teu mistério, o teu pecado e a tua redenção.  Prometo ainda fazer vigílias nas madrugadas que te parecerem tenebrosas, fazer cafuné nos teus cabelos grisalhos e se preciso for compartilharei contigo a única estrela que agora no horizonte brilha e todas as noites de doce luar.
Eu te prometo...